Dia Mundial dos Animais – 4 de outubro

Em 4 de outubro é comemorado o Dia Mundial dos Animais. Mas será que temos motivos para comemorar?

O objetivo da data é de conscientizar as pessoas sobre os cuidados que devem ser dados aos animais, sejam domésticos ou selvagens. Também é necessária a reflexão sobre o posicionamento dos seres humanos diante ao meio ambiente e preservação da natureza.

Infelizmente os números de abandonos não são motivos para comemorar. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) são cerca de 30 milhões de animais abandonados no Brasil.

Para o Projeto Anjinhos da Rua, o maior santuário particular do mundo para defesa de animais abandonados, a missão é conseguir amenizar a dor é o sofrimento de muitos deles.

O santuário possui uma área de 1 milhão de metros quadrados e mais de 1500 animais que ganharam uma nova chance de viver com amor, dignidade, respeito, cuidados e carinho.

Uma entidade sem fins lucrativos iniciado em 2006 e homologada em 2008 pelo estatuto, é mantida financeiramente desde então pela família Machado, o Projeto Anjinhos da Rua surge através de um ex-cão abandonado, o Quinho, que através de seus olhos, por meio de uma manifestação espiritual, mostrou a seu dono e melhor amigo, Henrique Machado, que um projeto deveria se iniciar, onde animais como ele seriam resgatados e teriam a oportunidade de experimentar de grandes doses amor, carinho, conforto e segurança, não correndo mais o risco de sofrer por maus tratos, abandono ou qualquer desprezo por parte do homem.

O Projeto Anjinhos da Rua já salvou milhares de animais, e atualmente, abriga e cuida de mais de 1.500 das mais variadas espécies, dentre elas estão cachorros, gatos, porcos, coelhos, cavalos, vacas, bois, galinhas, ganso, peixes, búfalo, entre outros que vivem dignamente até os últimos dias de vida, sendo totalmente contra a prática de eutanásia.

Com 4 veterinários altamente qualificados contratados para os cuidados dos animais, é oferecido tratamentos com medicamentos e equipamentos da melhor qualidade.
Por motivos filosóficos o santuário não atua com a doação dos animais, a partir do momento que ele chega, o santuário é o seu novo lar definitivo.

A missão do Projeto Anjinhos da Rua é transmitir o amor através de simples gestos, propagando atenção e carinho ao próximo, atuando filantropicamente pela proteção, bem estar e zaladoria pela proteção animal, bem como denúncias de maus tratos, junto ao departamento jurídico quando necessário. incentivando a população a abraçar a causa animal, demonstrando que todos, sem distinção, merecem viver dignamente, com alegria e as condições mínimas necessárias a uma boa sobrevivência, o que infelizmente não vem sendo praticado pelo ser humano.

O Projeto Anjinhos da Rua existe para defender e proteger a causa animal que, hoje, está em ascensão em qualquer lugar do mundo mas poucos fazem com paixão, tamanha dignidade, assistência veterinária e qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *