Dia do Veterinário: dia de agradecer aos profissionais que cuidam dos animais com tanto zelo e carinho

O Dia do Veterinário é comemorado no dia 9 de setembro através do Decreto nº 23.133, que foi criada a normatização para a atuação do Médico Veterinário no Brasil e para o ensino dessa profissão. Em reconhecimento, o Dia do Veterinário passou a ser comemorado nessa data. 

De acordo com o site Wikipédia, “Medicina Veterinária é a ciência que se dedica à prevenção, controle, erradicação e tratamento de doenças, traumatismos ou qualquer outro agravo à saúde dos animais.

Para nós, do Projeto Anjinhos da Rua, vai muito além do que as nomenclaturas impostas pelas normas. Ser veterinário, é ter amor e empatia com cada ser que chega em suas mãos. É lutar para a saúde e bem estar dos animais. É lutar para que cada ser tenha uma vida digna e sem sofrimentos. É lutar com amor todos os dias ao iniciar suas atividades. 

Gostaríamos, em nome de todos animais que vivem, que ja passaram e que ainda vão passar pelo santuário, agradecer pela dedicação de todos os Veterinários do Projeto Anjinhos da Rua, o maior santuário particular do mundo para defesa de animais abandonado. Nosso muito obrigado e parabéns por esse dia.

Muito obrigado também aos veterinários do mundo todo que lutam sempre pela vida de todos os animais e, jamais, em hipótese alguma, ceifam a vida de qualquer ser. 

“Os animais têm alma e valem pelos melhores amigos.” Chico Xavier

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *