Vitorioso, muito mais que um búfalo, uma lição de vida

No ano de 2014, em uma estrada na frente do Projeto Anjinhos da Rua, em Peruíbe, já era madrugada quando os veterinários do Projeto receberam um chamado para auxiliar em um atropelamento de animal na via.

Acostumados a atender incidentes desse tipo, os profissionais seguiram até o local do acidente esperando por um atropelamento de algum tipo de equino ou bovino, mais comuns em trechos de estrada, porém, chegando ao local, foram surpreendidos ao encontrarem um tipo exótico de bovino, uma búfala, que ainda por cima estava grávida.

Surpresos diante da situação e do estado grave do animal, os veterinários levaram a búfala grávida ao Projeto, de onde puderam mantê-la viva até que pudesse dar à luz a seu “pequeno” filhote três meses depois, e infelizmente vindo a falecer 40 dias após o parto.

Vale destacar que mesmo diante das dores provenientes do acidente, toda a braveza e determinação da mamãe búfala não foram em vão, pois deixava ali um grande legado, ou melhor, uma das grandes estrelas do Projeto Anjinhos da Rua, o búfalo VITORIOSO!

Vitorioso é da raça Murrah, tem quase 4 anos e pesa quase 1 tonelada. É totalmente domesticado e extremamente dócil, adora se refrescar em um dos lagos do Projeto e ama tirar fotos, principalmente “selfies” com um belo sorriso no rosto. Porém, o começo não foi tão fácil quanto se imaginava, Vitorioso e sua mãe viveram por 40 dias sem se desgrudar, mas com a morte da búfala, foi necessário muito amor, carinho e dedicação para suprir a falta que Vitorioso sentia de sua mãe.

Chalana Machado e toda a equipe do Projeto Anjinhos da Rua tomaram todos os cuidados necessários, se preocupando com os mínimos detalhes para que Vitorioso não sentisse tanto a ausência de sua mãe. Um índio amigo da família Machado, orientou para que na hora de amamentá-lo, o leite fosse esquentado, simulando assim como se estivesse vindo de sua mãe, o que fez com que ele voltasse a mamar após o falecimento da mamãe búfala.

Vitorioso teve seu nome inspirado em sua história, sendo fruto de um grande trabalho realizado pelos envolvidos no Projeto Anjinhos da Rua. Dessa forma, Vitorioso se destaca ao mostrar que através do amor, carinho e dedicação não há limites quando se faz o bem.

Hoje, ele simboliza tudo aquilo que o Projeto Anjinhos da Rua visa passar adiante e que transmite a cada um dos seus mais de 1.300 animais abrigados, de que toda a vida deve ser celebrada a cuidada com o maior zelo, amor e carinho.

Quer conferir a história do Búfalo Vitorioso? Então assista na íntegra a matéria do programa Domingo Espetacular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *